Por Adriana Passari - @adrianapassari

 

 

De volta ao ninho

 

Era uma vez uma menininha muito bonitinha que morava num apartamento muito alto na cidade grande.

Ela olhava pela janela e imaginava a liberdade de brincar na rua como sua mãe fazia quando era criança.

Um dia desses, enquanto olhava pela janela, apareceu um passarinho e pousou bem perto dela. Então a menina saiu bem devagarzinho e foi buscar umas migalhas de bolacha para ele. Colocou na beira da janela e esperou que ele se aproximasse. O passarinho olhou, olhou, comeu tudo e depois voou para longe.

@estelamenegalli_art


Depois desse dia a menina colocava as migalhas na janela todos os dias, esperando pelo passarinho. E ele sempre voltava.

Algum tempo depois a menina mudou-se para uma casa bonita, espaçosa, com um adorável quintal onde ela podia brincar à vontade.

Quando o passarinho voltou e não encontrou a bolachinha, ficou muito triste, mas continuou voltando para encontrar a menina.

Então o tempo passou, ele foi ficando cansado e como os pássaros vivem menos do que as pessoas, ele sentiu que já estava velho.

Resolveu procurar um lugar para descansar e saiu por aí voando com as últimas forças que tinha.

Ao longe avistou uma casa muito bonita com um jardim cheio de flores e árvores. Enquanto aproximava-se percebeu que ali tinha um bebedouro para aves com água cristalina, logo ao lado um potinho com migalhas. Ele bebeu da água porque estava muito cansado e quando ciscou as migalhas reconheceu um sabor que ele já conhecia.

De dentro da casa saiu uma menina que correu para perto dele eufórica,  gritando: Eu sabia, eu sabia que você ia me encontrar!

Sem saber, ele havia encontrado o caminho de casa. E assim, foram felizes os seus dias, até o fim.


Ouça na voz de Adriana Passari a história da semana:

Deixe seu Comentário


Eli Barrera - 03/05/2024 11h10
Ouvido e assimilado. A vida é aasim mesmo. Deus nos guia para aqueles que nos fazem bem!