Texto e Foto de Leonardo Moniz/SELAM

Piracicaba recebe neste sábado, 13/08, a partir das 9h, a segunda etapa do circuito da Associação Regional de Atletismo (ARA). A competição, que acontece na unidade do Sesi na Vila Industrial (avenida Luiz Ralph Benatti, 600), é promovida pela ARA Região Leste em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e o Sesi Piracicaba. A disputa reunirá representantes de 15 municípios e aproximadamente 150 atletas com idade acima de 6 anos. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

"Após 10 anos, Piracicaba volta a ser sede da competição de atletismo. É importante para a cidade e para todos os participantes. Piracicaba é uma referência no atletismo do Estado de São Paulo. A expectativa é ótima, vamos retomar os campeonatos nas categorias de base da modalidade e isso possibilitará a autoavaliação dos atletas na busca pela performance e na formação pedagógica e cultural através do esporte", afirmou o professor Mario Leme, responsável pelos núcleos de atletismo do Programa Desporto de Base (PDB), que é oferecido pela Selam desde 1989.

As equipes confirmadas na segunda etapa do circuito da Associação Regional de Atletismo são as seguintes: Cabreúva, IVCL/Orcampi Campinas, Casa Branca, Cerquilho, Itapira, Jaguariúna, Jundiaí, Clube Inclusivo de Limeira, Mogi Guaçu, Paulínia, Ipefe Piracicaba, Salto, São João da Boa Vista, Sumaré e Valinhos, além do time formado pelo PDB. "É um evento importante para os nossos alunos, tanto do ponto de vista da competição, quanto no aspecto da formação", afirmou o coordenador do Programa Desporto de Base, professor Ronaldo Lucentini.

A competição será dividida em provas de corrida (incluindo revezamentos), saltos e arremesso de peso. Os atletas serão divididos de acordo com a faixa etária em seis categorias: sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-17 e livre (a partir de 19 nos de idade).

Deixe seu Comentário