Será realizado no próximo dia 23 de agosto (terça-feira) o encontro “Juntos e Conectados” a partir das 8h30 da manhã na sede do Sincop - Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e região. O evento é uma realização do CRCSP em parceria com Sincop, Sescon SP, Sescon Regional Piracicaba, Ibracon, Fecontesp e Aescon, em formato 100% presencial dirigido a contadores, estudantes de contabilidade, contadores da área Pública, gestores e advogados de entidades do terceiro setor. O encontro é celebrado pela categoria devido a retomada dos grandes eventos presenciais do setor.

Serão oito painéis com temas atuais e extremamente relevantes apresentados por especialistas com atuação destacada no mercado. O Painel “Negócios – Devolução de Tributos como ferramenta de planejamento tributário (PER/DCOMP) abre o evento no auditório principal com a palestrante Giovana Gubert Carrer (Mestre em Ciências Contábeis), convidado Danilo Lucas Coimbra Vendemiatti (Presidente do Sincop), Moderadoras Mônica Maria Meffe Rubini (Delegada representante do CRCSP na cidade de Rio Claro) e Rosangela Maria da Costa Menezes (Coordenadora da Comissão CRCSP Mulher). No mesmo horário ocorre, no espaço salas, o evento destinado a gestores e administrativos de OSC’s formalizadas ou não, sobre “Prestação de Contas” com o Palestrante Cláudio Ramos da Silva (Presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB Osasco), moderadores José Aref Sabbagh Esteves (Delegado representante do CRCSP na cidade de Piracicaba) e Marilene de Paula Martins Leite (Subcoordenadora de Desenvolvimento Social da Comissão ASG – ESG -Ambiental, Social e Governança do CRCSP).

Outros temas que serão abordados durante o dia são LGPD: Controle, manutenção, compliance e qualidade dos dados com a Palestrante Rúbia Morgado dos Santos (Advogada com atuação como consultora empresarial em proteção de dados), convidado Luiz Angelo Sabbadin (Diretor Regional Sescon-SP Piracicaba),

moderadores Eduardo José Rodrigues (membro da Comissão Permanente de Transparência do CRCSP) e Sávio Mota (Diretor de Tecnologia e Infraestrutura do CRCSP). Também será apresentado o painel: “Gestão: Motivação e Alta Performance - Excelência na busca de resultados” com o palestrante João Ricardo de Martin dos Reis (Advogado especialista em Tecnologia da Informação), moderadores Flávia Augusto (Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP) e Caio Martins dos Santos (Membro da Comissão de Assessoramento ao Desenvolvimento Profissional do CRCSP). O tema Planejamento Tributário será apresentado pelo palestrante Antônio Wanderlan Saraiva (especialização em Contabilidade e Controladoria), convidado José Aref Sabbagh Esteves (Delegado representante do CRCSP em Piracicaba), moderadores Alexandre Ferezini (Vice-coordenador da Câmara de Desenvolvimento Profissional) e Marilene de Paula Martins Leite (Subcoordenadora de Desenvolvimento Social da Comissão ASG – ESG). Inovação em Tecnologia Contábil é outro tema que será apresentado pelo palestrante Vitor Alexander Vieira (Consultor na implantação do Posto Fiscal Eletrônica da SEFAZ/SP). A temática “Responsabilidade Corporativa” será apresentada pelo palestrante José Luiz Ribeiro de Carvalho (Coordenador geral da Comissão ASG - ESG), convidado Nabil Ahmad Mourad (Diretor do Ibracon - 5º Seção Regional) e o moderador Luiz Cláudio da Costa (subcoordenador de Governança Corporativa da Comissão ASG - ESG). Sobre Liderança e Ética Profissional quem apresenta são os palestrantes Marcelo Roberto Monello (Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP) e Flávia Augusto (Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP), moderadores Daisy Christine Hette Eastwood - Vice-presidente de Registro do CRCSP e Wander Pinto (vice-coordenador da Comissão de Integridade, Gestão da Governança e Compliance no Âmbito do CRCSP). Finalizando, o tema “Contabilidade Pública - Elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual 2023” será apresentado por Luciano Aparecido de Lima (especializado em Gestão Pública), moderadoras Márcia de Souza Montanholi (Coordenadora da Comissão de Integridade, Gestão da Governança e Compliance no Âmbito do CRCSP) e Vera Lúcia Vada (Conselheira do CRCSP).

As inscrições devem ser efetuadas com antecedência pelo site https://crcsp.org.br/portal/desenvolvimento/cronograma-de-atividades/juntos-e-conectados.htm#. É solicitado como ingresso solidário uma roupa em bom estado de conservação para doação que será entregue a entidades assistenciais da cidade. O Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região fica na Rua Pasqual Guerrini, 55 – Castelinho.

Deixe seu Comentário