A Mesa Permanente de Negociação, composta por membros da Administração e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, se reuniu hoje, quarta-feira, 13/03, para tratar sobre a nova composição salarial da categoria referente ao ano de 2024.

A Administração enviou a contraproposta de recomposição das perdas inflacionárias dos últimos 12 meses calculada em 3,79% ao Sindicato. O índice compreende a média dos índices de inflação IPC (3,01%), IPCA (4,50%) e INPC (3,86%), metodologia utilizada nos últimos anos no município. O percentual proposto está dentro da média inflacionária e das legalidades do período eleitoral.

O Sindicato reivindicou também flexibilização da retirada da cesta básica e oferta do ticket alimentação, além da equiparação do convênio médico da Câmara Municipal. A Semad vai analisar as solicitações.

Estavam presentes na mesa a secretária de Governo, Tássia Espego, e o secretário de Administração, Luis Fernando Dagnone Cassinelli, além de Telma Trimer, secretária de Finanças; Guilherme Monaco de Mello, procurador-geral do município, e Artur Costa Santos, presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba.

Entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, estavam presentes o presidente José Valdir Sgrigneiro, o vice-presidente José Alexandre Pereira e o dirigente sindical José Osmir Bertazzoni.

ANTECIPAÇÃO — Além dos 3,79% propostos hoje, em dezembro de 2023, o prefeito Luciano Almeida sancionou a Lei 9.987/23, aprovando a antecipação do pagamento do reajuste aos servidores públicos, em 3,16%, que seria pago em março de 2024. Somados os percentuais os valores chegam a 6,95%.

Deixe seu Comentário