Na manhã de hoje, sexta-feira, 22/03, a Guarda Civil e a PM detiveram uma mulher por suspeita de abandono de incapaz e maus-tratos a uma cadela no bairro Verde. A corporação foi acionada para atender denúncia de maus tratos ao animal e se deparou com as quatro crianças em situação precária no local. O Conselho Tutelar foi acionado e vai investigar a situação de abandono. As crianças foram encaminhadas para um abrigo e a mulher levada para a delegacia e apresentada à Polícia Civil para registro de ocorrência.


Segundo a equipe de Direito Animal e Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal, que contou com o apoio do Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), a cadela da raça chow-chow estava abandonada no quintal da casa que fica na rua Monte Cassino, sem cobertura e sem alimentação, em área com lixo e sujeira.


A mulher disse que o cachorro era alimentado somente uma vez por semana, quando o ex-marido dela a ajudava, porque o animal seria muito agressivo e ela não conseguia alimentar ele sem ajuda.


A cadela foi levada para o Canil Municipal para tratamento, e posteriormente, será encaminhada para adoção.


Maus-tratos e/ou abandono de animais é crime com pena que pode levar à reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Denúncias, seja de maus-tratos e/ou abandono de animais, podem ser feitas pelos canais fornecidos pela Prefeitura: 153 (Guarda Civil) e principalmente pelo 3422-0200 (Pelotão Ambiental).

Deixe seu Comentário