O PSD confirmou a pré-candidato do deputado estadual Helinho Zanatta a prefeito de Piracicaba. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (22) durante entrevista coletiva com a vinda do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e também do deputado federal Gilberto Nascimento. Kassab reforçou o compromisso do partido em dar apoio total para Helinho ser eleito prefeito da cidade, uma das prioridades do partido no Estado, destacando principalmente a sua experiência e competência de Helinho como gestor público.

Kassab explicou que a vinda à Piracicaba foi para fortalecer a pré-candidatura de Helinho Zanatta a prefeito e, também, “para mostrar para a cidade que Helinho é um pré-candidato muito experiente. É o que a cidade precisa. Piracicaba pode avançar mais, pode crescer muito mais, pode gerar mais empregos e atrair mais indústrias, melhorando a qualidade de vida da população. Mas, não adianta mudar para uma aventura, precisamos mudar para alguém que tem experiência. O Helinho tem experiência que a cidade precisa. Ele é a renovação”. 

Helinho Zanatta agradeceu o apoio de Gilberto Kassab, como também de Gilberto Nascimento. Ele destacou que Kassab tem palavra e explicou o porquê. "Quando sentamos lá atrás e começamos a pensar Piracicaba, ele disse: ‘pode contar com o nosso apoio, pode contar com o partido’. Kassab nos deu ferramentas democráticas para esse planejamento. Depois disse que vamos ajudar Piracicaba porque é importante para o Estado. Estamos na base do governador Tarcísio de Freitas. Fazemos parte do governo e finalizou que a nossa candidatura é o perfil que Piracicaba precisava”. 

Segundo o Kassab, o PSD está muito bem posicionado no Estado com 341 prefeitos e cerca de 1.100 no País. A sua expectativa é de que nessas eleições o partido consegui eleger, pele menos, 900 prefeitos, sendo 250 do estado de São Paulo. Sobre a polarização eleitoral, que acontece principalmente em nível nacional, Kassab acredita que nessas eleições, o eleitor quer discutir temas municipais, como quem vai cuidar da escola de seus filhos, quem vai tapar os buracos, da praça no bairro, quem vai garantir a geração de empregos para os jovens. 

Helinho salientou que “somos o último a lançar a pré-candidatura a prefeito de Piracicaba. Antes nós fizemos um diagnóstico sobre a cidade, com apoio técnico do PSD e de Kassab, para agora lançar a nossa pré-candidatura. Vamos agora definir um plano de governo e apresentar à sociedade essas propostas e como viabilizá-las. Tenho certeza que teremos o apoio do governo do Estado e, inclusive, do federal, porque teremos que levar à União os pleitos da cidade, aquilo que vai melhorar a vida do cidadão e cidadã piracicabano”. 

Helinho Zanatta reforçou que, no lançamento da candidatura, vai mostrar o plano de reformas estruturantes para Piracicaba para os próximos 20 anos, atacando as obras urgentes, como água e saneamento básico, regularização fundiária nas zonas urbana e rural e saúde. “Vamos dar um choque de gestão para resolver os problemas de Piracicaba. Muita coisa será resolvida com um link nosso com os governos estadual e federal. Para isso teremos o apoio de Kassab e Gilberto Nascimento. Piracicaba não merece um plano de governo, ela merece um plano de estado, a ser construído com a sociedade”.

Deixe seu Comentário