Com mais de 30 anos de experiência em arte gráfica, o designer Erasmo Spadotto desenvolveu com desenho livre, em apenas três dias, uma verdadeira obra de arte nas paredes internas do auditório do Estádio Barão de Serra Negra do XV da Piracicaba, com apoio do Pecege. A pintura artística alvinegra deverá ser aberta ao público em breve.

A obra intitulada Retratos de Piracicaba, engloba a Cidade e suas peculiaridades, como a pamonha, o pescador, a Rua do Porto, o Engenho Central, a Catedral, o Estádio Barão de Serra Negra, os ávidos torcedores do XV de Piracicaba e, principalmente, o folclore caipira e seus ricos detalhes históricos.

O designer explica que tudo foi feito por meio de desenho livre, ou seja, “os traços já são feitos diretamente com tinta por meio de conexões, não há espaço para erros.  Espero que fique aberto para visitação pública. Dá para vir e gastar um bom tempo analisando todas os desenhos que compõem esta obra de arte”, sugere Erasmo, e completa, “Piracicaba é uma cidade muito rica culturalmente, principalmente em arte, e sempre que há alguma ação o Pecege está presente como disseminador cultural”, afirma Spadotto.

O CEO do Pecege e membro do conselho do XV de Piracicaba, Prof. Daniel Sonoda, explica que a motivação para a reforma do auditório no Barão de Serra Negra, incluindo uma belíssima ilustração ao fundo, “é a união de ensino, esporte e arte, ou seja: transmissão de conhecimento, garra e criatividade, valores que expressam parte da essência do Pecege”, destaca Prof. Sonoda.

Deixe seu Comentário