Pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (10) pela TVT/SBT, em parceria com o Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas, apontou o pré-candidato a prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), como segundo colocado para a disputa de outubro deste ano.

Helinho atualmente é deputado estadual e já foi prefeito em duas cidades: São Pedro e Charqueada - ambas com dois mandatos cada. A pesquisa eleitoral trouxe Helinho com 10,7% das intenções de voto, atrás apenas de Barjas Negri.

Em num segundo cenário, sem o ex-prefeito Barjas Negri, que responde por processos na justiça e pode ser impedido de participar da disputa, Helinho lidera com 20,7% das intenções de voto. Além disso, Helinho registrou a segunda menor rejeição, totalizando 3,8%. 

Helinho foi um dos últimos dos pré-candidatos a lançar seu nome na disputa, uma vez que os demais candidatos se declararam no pleito há mais de um ano. Para Helinho, isso mostra que o seu nome vem ganhando força em vários setores da sociedade.

“Sempre dizíamos que primeiro era preciso ter viabilidade para disputar a prefeitura. Conquistamos isso, tivemos o apoio forte do nosso grupo, e tudo tem sido levado com muita seriedade. Temos um projeto para Piracicaba pautado no trabalho e no resultado. É isso que queremos e é isso que vamos mostrar nos próximos meses”, disse.


METODOLOGIA

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de abril, segundo regras determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.  Neste período foram feitas 600 entrevistas de forma presencial, em diferentes regiões da cidade de Piracicaba. O número de registro da pesquisa é SP-06960/2024.

Deixe seu Comentário