Informações e Fotos da Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira, 15 de abril de 2024, por volta das 8h20, policiais da 5ª Companhia do 10° Batalhão da Polícia Militar foram acionadas após um roubo de motocicleta pelo bairro capim fino e resultou na prisão de três indivíduos.

Segundo relatos, três indivíduos a bordo de um veículo GM/Monza SL/E 1.8 interceptaram um motociclista que transitava pelo bairro Capim Fino, anunciando o roubo de sua motocicleta Yamaha/YBR125I Factor. A vítima, temendo pela sua integridade, abandonou o veículo e se embrenhou pelo canavial em uma tentativa de escapar dos assaltantes.

Um dos criminosos assumiu então a condução da motocicleta roubada, mas logo a abandonou para retornar ao veículo Monza, onde estavam seus cúmplices. As autoridades foram alertadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) sobre a presença do Monza na Avenida Primeiro de Agosto.

Iniciou-se então uma perseguição pelas ruas da cidade, com o condutor do veículo Monza desobedecendo às ordens de parada e colocando em risco a vida de outros usuários da via. O veículo chegou a trafegar em alta velocidade, na contramão e sobre calçadas, inclusive próximo ao Hospital Fornecedores de Cana, aumentando ainda mais o perigo.

A abordagem aconteceu na Avenida Doutor Paulo de Morais, próximo à rotatória da prefeitura. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a busca veicular, dois celulares foram encontrados, produtos de roubo. Foi confirmado que os indivíduos também haviam cometido dois outros roubos no bairro Santa Rosa, momentos antes da ação na Avenida Doutor Paulo de Morais.

Uma das vítimas relatou que na manhã de hoje, por volta das 07h55min, caminhava pelo bairro santa rosa, sentido ao seu trabalho , quando foi subjugada por um indivíduo que desembarcou repentinamente de um veículo gm/monza, o qual anunciou o roubo, "passa o celular", o indivíduo tomou o celular das mãos da declarante e na sequência empreendeu fuga com o carro monza, sentido ignorado.  

A outra vítima,  relatou que por volta das 08:00 horas quando desceu no ponto de ônibus, na avenida dioacono jair oliveira no bairro santa rosa e caminhava sentido condomínio, pois iria fazer uma entrevista de emprego observou que pela avenida trafegava um veículo gm monza com três ocupantes oue encararam o declarante. Em seguida fizeram o retorno pela avenida e pararam ao lado do declarante, momento em que um individuo de cor parda trajando camisa verde, desceu do veículo, demonstrando estar portando arma de fogo, apresentando um volume sob a camisa, dizendo "passa o celular, passa o celular. O declarante se recusou em entregar o aparelho, se envolvendo em luta corporal com o autor, quando então aquele indivíduo lhe deu um soco no seu rosto, que atingiu seu olho direito, restando um hematoma, logo em seguida o outro ocupante do veículo também desceu e o agarrou pelo pescoço, fazendo com que ajoelhasse, momento em que jogou o aparelho no chão, que foi apanhado pelo rapaz que usava a camisa verde, em seguida entraram no gm/monza e saíram do local com destino incerto.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao 1° Distrito Policial de Piracicaba, onde o delegado responsável elaborou o Boletim de Ocorrência (BOPC) de natureza roubo, direção perigosa e desobediência. Os indivíduos permanecem à disposição da justiça aguardando as devidas providências legais.

Deixe seu Comentário