A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Governo (Semgov), oficializou na manhã de ontem, 15/04, a entrega de um veículo Chevrolet Onix Sedan zero-quilômetro para o 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros. A entrega e a assinatura do termo, que aconteceu na rampa em frente ao Centro Cívico, contou com a presença do prefeito Luciano Almeida; da titular da Semgov, Tássia Espego; do capitão do 1º subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Fábio Henrique Giovani, e o 1º tenente Lucas Giovanetti Sendin.


O veículo foi cedido à corporação por meio de recursos da Semgov, que já investiu cerca de R$ 1,3 milhão no 16º Grupamento.


"O Corpo de Bombeiros presta serviços essenciais para a cidade e para a população. Por isso, é mais do que nosso dever investir em todos os âmbitos necessários para a manutenção da corporação, garantindo que eles possuem toda a estrutura para atuarem. E hoje oficializamos mais uma entrega, que é um veículo novo, para que esse trabalho seja sempre aprimorado”, comentou Luciano Almeida.


“Esse veículo fará parte da nossa frota de viaturas leves, que são utilizadas no dia a dia do grupamento, mas também auxiliam no deslocamento pronto e ágil dos oficiais para o gerenciamento de grandes ocorrências, como incêndios, salvamentos e resgates. Importante destacar que é fundamental poder contar com o apoio e a iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, que sempre tem nos auxiliado”, disse Giovani.

A secretária de Governo, Tássia Espego, ainda acrescentou que há mais investimentos a serem realizados para a corporação. “Temos algumas aquisições de itens e obras de infraestrutura em fase de licitação, que somam quase R$ 400 mil. Nosso objetivo é esse, garantir que a parceria entre o poder público e os órgãos essenciais, como o Corpo de Bombeiros, forneça atendimento essencial de maneira rápida e eficiente para a cidade”, completou.

Deixe seu Comentário