Tocando Agora: ...

Coluna: Adriana Passari fazendo histórias - 30-05-2025

Publicada em: 30/05/2025 19:02 - Colunas

Por Adriana Passari - @adrianapassari

 

Frederico, o canzarrão

 

A presença de Frederico não era fácil de ignorar, mas sua primeira aparição registrada veio em um post maldoso de uma das alunas do colégio mais playboy da cidade. A mimadinha achou graça do tamanho da pança do Frederico e o expôs sem dó nem piedade em sua rede social.

O pobre sem saber que era alvo do sarcasmo da garota ficou todo exibido esticando as patinhas para o alto como quem confia demasiado numa desconhecida, de forma totalmente imprudente. Mas é claro que a história ganhou proporções épicas já que a simpatia do cãozinho (que na verdade era bem obeso) já havia cativado todos que frequentavam o colégio e seus arredores. É que Frederico não tinha um lar permanente.

Ele era filho das ruas, mas angariou tantos simpatizantes que o enchiam de mimos em forma de coxinhas, esfihas e hambúrgueres  da lanchonete que os efeitos eram visíveis na sua silhueta protuberante. Depois de ser difamado na rede social, Frederico ganhou dezenas, depois centenas, chegando a milhares de defensores que saíram em campanha para dar uma lição na moça que  sem saber conquistou alguns haters de internet. Frederico pouco se importou com a fama adquirida de forma tão aleatória.

Imagem criada por IA

Na verdade até começou a ganhar mais mimos e carinhos dos seus novos fãs. Sobre o episódio, ele preferiu não se pronunciar. Apenas abanava o rabo de contentamento quando era chamado para receber um cafuné ou um saboroso snack.

Também não gosta de falar sobre o passado, pode ser por algum trauma de abandono ou por puro esquecimento mesmo. Já sobre o futuro, ele nem sabe ainda, mas a direção do colégio marcou reunião com a comunidade do bairro para decidir o seu destino. Torcemos que encontre um lar seguro, uma dieta saudável e alguns quilinhos a menos. Sobre a moça do post desagradável ninguém mais ouviu falar.

 

Ouça a história na voz de Adriana Passari:

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...