Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba
Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba volta a campo na sexta-feira, 20 de junho para o segundo compromisso na Copa Paulista. O duelo acontece no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 20h no qual recebe o Rio Branco. Confronto válido pelo Grupo 3.
Na estreia na competição na última segunda-feira (16), jogando na cidade de Sorocaba contra o São Bento, empate sem gols.
Para este clássico regional, o técnico Moises Egert não contará com o goleiro Gabriel Coutinho que sofreu uma lesão no joelho, ligamento cruzado e vai passar por cirurgia está fora da competição. O meio-campista Matheus Carvalho segue de fora. Por outro lado, o treinador alvinegro terá a disposição os dois últimos reforços do atacante Paulo Marcelo, que estava no futebol de Minas Gerais, no Varginha e já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, assim também como o goleiro Carlão, que no primeiro semestre defendeu o Santo André.
O XV de Piracicaba não joga em casa faz 3 meses, a última partida foi válida pela A2 do Paulista, no primeiro jogo do mata-mata, contra o Capivariano. Na temporada dentro do seu estádio o alvinegro tem um aproveitamento de 51,85%.
Clássico:
XV de Piracicaba e Rio Branco não se enfrentam desde 2015, exatamente pela Copa Paulista, inclusive pela competição foram 18 jogos, sendo sete vitórias do XV, cinco vitórias do Rio Branco e 5 empates.
Nos confrontos no geral, foram 66 partidas, sendo 32 vitórias do Nhô Quim, 20 vitórias do Tigre, 14 empates.
A última vitória do XV em cima do Rio Branco, pela Copa Paulista aconteceu em 12/10/2013, o placar foi de 2 a 1, para o time Piracicabano.