Por Vitor Prates – Rádio Piracicaba
Foto: Reuters
A final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, encerrou neste domingo, 13 de julho com Chelsea e Paris Saint-Germain fazendo a grande decisão em Nova Jersey, no Estados Unidos, para um público de 81.118 torcedores no Estádio MetLife.
O Chelsea não era um dos favoritos, mas ao longo da competição foi se encaixando e hoje comemora o título da Copa do Mundo de Clubes, ao derrotar por 3 a 0 o PSG.
Com um primeiro tempo impecável, o time Inglês, não deixou o adversário jogar e logo aos 7 minutos, com uma bela troca de passes, João Pedro ajeitou para Palmer, que bateu colocado a bola tirou tinta da trave.
Aos 15 minutos, PSG teve a sua grande chance, com Doué, que poderia ter finalizado, mas preferiu tocar para Hakimi e Cucurella fez o corte.
Aos 21 minutos, o Chelsea abriu o marcador. Sánchez lançou Malo Gusto pela direita, que ganhou de Nuno Mendes, invadiu a área, chutou e foi travado por Beraldo. Ele mesmo pegou a sobra e ajeitou para Palmer, que deu um tapa sútil, no canto, com muita frieza, fazendo 1 a 0 para o time inglês.
O gol deu ânimo ao Chelsea, que foi para cima e fez o segundo aos 29 minutos. Em contra-ataque rápido, Palmer recebeu, fingiu que ia passar para Gusto e nesse movimento se livrou de Vitinha e bateu colocado, de um jeito bem similar ao primeiro gol: 2 a 0.
Com o placar contra o time de Luiz Henrique acordou, tentando reverter o estrago, mas não deu. Quem fez o gol, foi o Chelsea. Em outro contra-ataque, Palmer carregou a bola e deu um passe preciso para João Pedro, que invadiu a área e finalizou cavando na saída de Donnarumma: 3 a 0 pra o time inglês e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o PSG tentou algo. Logo aos 6 minutos, Dembelé, fez jogada e Doué, parou em Robert Sánchez, evitando o gol do time Francês.
O time francês até tentava pressionar, mas errava demais no ataque. Assim, o Chelsea conseguia evitar os lances de perigo e ainda ia ao ataque, como com Delap, aos 34', quando Donnarumma evitou o gol com o pé.
Aos 39', João Neves foi expulso, após ação do VAR, ao puxar o cabelo de Cucurella, deixando o PSG com um atleta a menos em campo. Depois, o Chelsea controlou o tempo e manteve o placar, comemorando o título mundial. Este foi segundo título do Chelsea, o outro foi em 2021, no modelo antigo.
E foi assim até o apito do árbitro. O jogo ainda teve um atrito, onde até o treinador do PSG, Luiz Henrique chegou a agredir o brasileiro João Pedro.
Campanha do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes:
Chelsea 2x0 Los Angeles FC
Chelsea 1x3 Flamengo
Chelsea 3x0 Esperance
Chelsea 4x1 Benfica
Chelsea 2x1 Palmeiras
Chelsea 2x0 Fluminense
Chelsea 3x0 PSG