Por Vitor Prates – Rádio Piracicaba
Foto Credito – Mariana Kasten – XV de Piracicaba
Nesta sexta-feira, 25 de julho a bola rola pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A, contra o Desportivo Brasil, às 15h, no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, na cidade de Porto Feliz.
O time comandado pelo técnico Marcus Vinicius vem de uma vitória na última rodada de virada no Barão da Serra Negra, por 2 a 1, diante do CA Bandeirante e busca mais um resultado positivo para entrar de vez na zona de classificação para a fase seguinte da competição.
Marcus Vinícius assumiu a equipe recentemente, vai para o seu sexto jogo a frente do alvinegro, até então são três vitórias (Portuguesa Santista, Atlético Guaratinguetá e CA Bandeirante) e duas derrotas (Mauá e Guarani), tendo um aproveitamento de 60%.
O Alvinegro Piracicabano ocupa a 12ª posição no grupo 3, com 13 pontos. A liderança da chave é do São Paulo, que soma 29, seguido por Guarani, com 28; Ibrachina e Oeste, com 21; Capivariano, com 20; Grêmio Prudente, Mauá e Portuguesa Santista, com 18; XV de Jaú, com 16; Bandeirante, com 15; Flamengo, com 14; o XV de Piracicaba, como mencionado anteriormente; o Desportivo Brasil, com 12; o Tanabi, com 10; o Comercial de Tietê, com nove; e o Atlético Guaratinguetá, com oito pontos.
Os 10 primeiros de cada grupo, mais os dois melhores décimos primeiros colocados, avançarão à etapa seguinte. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados para a Série B.
Jogos que restam nesta primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 Série A:
06/08 – 15h – XV de Piracicaba x São Paulo
12/08 – 15h – Capivariano x XV de Piracicaba
Copa Portal Nova 15
Sub-16
O elenco DNA XV Sub-16 também tem compromisso marcado para esta sexta-feira. O time dirigido pelo técnico Marlon Ferreira faz uma das semifinais da Copa Portal Nova 15, às 14h45, com o Radium de Mococa, na Arena Jaraguá, em Piracicaba. A outra semifinal será entre Jardim Glória e São Jorge, às 13h30, no mesmo local. Em caso de empate ao término do tempo regulamentar, a definição de quem irá para a final, que acontecerá no dia seguinte, será nas cobranças de pênaltis.