O 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba será aberto nesta sexta-feira, 22 de agosto, às 20h, no palco interno do Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho). A noite inicial reunirá apresentações da pianista Pat Zakarian, de origem armênia e que nasceu e vive no Kuwait, às 20h; e do violonista argentino Roque Monsalve, com Marcelo Cigano e Banda (Brasil), às 21h.
A entrada é gratuita e, para essa primeira noite, é necessário retirar os ingressos com 1h de antecedência, ou seja, a partir das 19h na bilheteria do Teatro do Engenho (sujeito à lotação do teatro).
O 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba é viabilizado por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio da Drogal. A produção é da Empório Produções. A realização é do Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. O evento conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo.
A apresentação de Roque Monsalve, com Marcelo Cigano e Banda na noite de abertura foi incluída pela organização do festival após um problema técnico com a atração programada anteriormente, que precisou ser alterada.
Músicos de diferentes partes do mundo
O 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba acontece de 22 a 24 de agosto, no Engenho Central e no Teatro do Engenho, e reunirá grandes artistas internacionais. Além das atrações da noite de estreia, se apresentam na edição nomes como Robin Nolan (Inglaterra), Django Sessions (Argentina), Bina Coquet (Brasil), Mash Strings (Japão), Hot Club International (Portugal), Hot Club de Piracicaba (Brasil), Victor Angeleas (Brasil) e Yan Cambiucci (Brasil).
“Nosso festival construiu uma bonita história, tornou-se extremamente respeitado entre músicos do estilo no nosso país e no exterior e também foi muito bem acolhido pelo público piracicabano, o que levou o evento a ser incluído no calendário oficial do município. Temos muito a celebrar. Mais uma vez, teremos músicos renomados e aclamados mundialmente, de forma a promover esse intercâmbio de artistas, que é uma das marcas do evento anualmente. A expectativa é a melhor possível”, afirma o idealizador e organizador do Festival, José Fernando Seifarth.
Sábado e domingo
No sábado (23), a programação começa às 15h, com Yan Cambiucci trio (Brasil). Às 16h, sobe ao palco Mash Strings (Japão); às 17h se apresenta o Hot Club International (Portugal). Robin Nolan (Inglaterra) sobe ao palco às 18h. Django Sessions (Argentina) é a atração das 19h. O último show da noite, às 20h, será com Bina Coquet trio (Brasil). Nesse dia, os shows acontecem no palco externo do Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho)
O 11º Festival será encerrado no domingo (24), quando as apresentações acontecem das 10h às 12h, no palco externo do Teatro do Engenho. Anfitrião do festival, o Hot Club de Piracicaba se apresenta com Victor Angeleas. E haverá o Eloy Porto Neto "in memoriam" Jam Session, com Winicius Luiz e convidados.
Atividades paralelas ao festival
Além das atrações 11º Festival, Piracicaba recebe jam sessions e outras atividades paralelas, que podem ser conferidas no Instagram oficial do festival: @
11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba
22/8 (sexta) - palco interno do Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho)
20h - Pat Zakarian (Armênia/Kuwait)
21h - Roque Monsalve (Argentina), com Marcelo Cigano e Banda (Brasil)
23/8 (sábado) - palco externo do Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho)
15h - Yan Cambiucci trio (Brasil)
16h - Mash Strings (Japão)
17h - Hot Club International (Portugal)
18h - Robin Nolan (Inglaterra)
19h - Django Sessions (Argentina)
20h - Bina Coquet trio (Brasil)
24/8 (domingo) - palco externo do Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho)
10h - Hot Club de Piracicaba e Victor Angeleas
Eloy Porto Neto "in memoriam" Jam Session (Winicius Luiz e convidados)
SERVIÇO
Mais informações sobre o 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba podem ser obtidas no Instagram: @