O Sincop – Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região promoveu, na manhã desta sexta-feira (5), uma solenidade cívica em celebração ao Dia da Independência do Brasil. O evento reuniu mais de 50 pessoas, entre associados, diretores, ex-diretores e ex-presidentes da entidade, além de autoridades locais.
Os convidados foram recepcionados com um café da manhã, oferecido pelo presidente do Sincop, Fabiano Ravelli, que conduziu a abertura da programação. A cerimônia contou com momentos marcantes, como o hasteamento da Bandeira Nacional, realizado pela equipe do Tiro de Guerra de Piracicaba sob o comando do Subtenente Erandir Barroso de Souza; a execução do Hino Nacional, interpretado pelo maestro Jonatas Dionísio, da Banda União Operária; e a benção da Bandeira, proferida pelo Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca.
Entre os presentes estavam o Deputado Estadual Alex Madureira, o Delegado da Receita Federal Antonio José Furlan, vereador Pedro Kawai, Diretores do Sincop, Diácono Marcos Canobre e Padre Rodrigo coordenador da pastoral.
O presidente Fabiano Ravelli destacou a importância da celebração. “Este é um momento de reafirmarmos o nosso compromisso não apenas com a classe contábil, mas com toda a sociedade. O Sincop tem a satisfação de manter uma postura ética e cívica diante da nação, fortalecendo os valores que sustentam o Brasil e que devem ser cultivados por cada cidadão. Agradeço imensamente a presença de todos que se uniram a nós nesta manhã de civismo e respeito à pátria”, enaltece Ravelli. O evento reforçou a missão do Sincop em unir a categoria contábil em torno de princípios éticos, de cidadania e de valorização dos símbolos nacionais.