Por Vitor Prates – Rádio Piracicaba
Foto: Bruno Cruz/@bcruz_fotografias/ XV de Piracicaba
Na tarde deste sábado, 6 de setembro o XV de Piracicaba entrou em campo, para o jogo de 4.700 da sua história na vitória diante do Oeste, na cidade de Osasco, pelo primeiro jogo das quartas de final, da Copa Paulista.
O gol da vitória do alvinegro, foi de Léo Santos aos 43 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o XV pode empatar em casa no próximo sábado, às 18h, para garantir a vaga. O Oeste, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para avançar sem depender dos pênaltis. Vale lembrar que o campeão do torneio escolherá entre disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2026.
Jogo
1º Tempo:
O primeiro tempo em Osasco foi de poucas emoções, tanto que os goleiros não trabalharam. As primeiras oportunidades, foram depois dos 30 minutos.
O XV de Piracicaba criou mais, mas pecava no último arremate.
Mas mesmo assim, o gol saiu. Anderson Magrão fez a inversão para Léo Santos. O atacante dominou, invadiu a área e bateu firme sem chances para o goleiro Gabriel.
A única chegada do Oeste foi em chute fraco de João Braga, que não levou perigo, ao goleiro Reynaldo.
2º Tempo:
O XV continuou com mais volume de jogo e mais organizado em campo. Logo aos 15 minutos, Luiz Gustavo quase fez um golaço de fora da área, a bola carimbou o travessão.
Outra chegada do alvinegro, com Léo Santos. O atacante fez o cruzamento da esquerda, e Magrão quase ampliou de cabeça.
Já o time da casa, não levava perigo, ao gol defendido por Reynaldo. No final o XV administrou o placar e sair com uma importante vitória no primeiro jogo das quartas de final.
Outro número importante, é do técnico Moises Egert, que chega a 160 jogos a frente do XV de Piracicaba.