Como parte da programação do 52º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, a mostra paralela Humor Conectado é realizada em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A exposição pode ser visitada até 02/11, na sede da Acipi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com entrada gratuita.
A abertura ocorreu na semana passada e reuniu autoridades municipais, diretoria da Acipi e representantes da imprensa local.
A curadoria foi inspirada no mote da Acipi, Conectar para Fortalecer, e apresenta cerca de 30 trabalhos, entre cartuns, caricaturas e tirinhas de artistas de diferentes países. As obras trazem uma leitura bem-humorada das relações humanas, tecnológicas e profissionais, explorando temas como internet, redes sociais, consumo e os impactos da tecnologia no cotidiano.
Segundo o diretor cultural da Acipi, Palmiro Romani, “a ideia de receber novamente uma mostra paralela do Salão na entidade reforça o papel da Acipi como espaço de conexões. O humor gráfico é uma linguagem acessível, que provoca reflexão e aproxima as pessoas de forma leve e criativa”.
“O Salão Internacional de Humor de Piracicaba se fortalece a cada ano quando estabelece parcerias que ampliam sua presença na cidade. A mostra Humor Conectado na Acipi é um exemplo de como a arte pode dialogar com diferentes setores da sociedade, aproximando público, artistas e instituições em torno da reflexão crítica e do riso”, avalia o secretário de Cultura, Carlos Beltrame.
Foto Crédito: Vitor Prates - Rádio Piracicaba
Segundo o coordenador do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Junior Kadeshi, este é o segundo ano da parceria com a Acipie. “O mote Conectar para Fortalecer reflete como a tecnologia influencia nossas relações e o humor gráfico transforma essas questões em imagens acessíveis e críticas. A exposição na Acipi reforça o diálogo do Salão com diferentes setores da sociedade e amplia sua presença na cidade”.
SERVIÇO – Exposição Humor Conectado. Na sede da Acipi (rua do Rosário, 700 – Centro). Até 02/11, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Entrada gratuita.