Com o compromisso de promover a inclusão e contribuir para o desenvolvimento social por meio da tecnologia, o Pecege realizou, nesta terça-feira (5), a doação de três notebooks à Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba (APASPI). A ação faz parte do projeto “Conectando e Incluindo”, que utiliza a tecnologia como ferramenta de fortalecimento comunitário.
A iniciativa visa modernizar as atividades pedagógicas, fonoaudiológicas, psicológicas, administrativas e sociais da instituição, fortalecendo sua capacidade de oferecer serviços de qualidade à comunidade surda e às famílias atendidas. A doação dos notebooks também amplia o alcance e a eficiência das ações desenvolvidas pela equipe multidisciplinar da APASPI.
“Poucas pessoas conhecem o nosso trabalho. Quando há reconhecimento, passam a apoiar, porque percebem a importância e o impacto que a APASPI gera na vida de 47 famílias. Muita gente fica receosa em relação às doações, mas, ao visitar a instituição e ver o serviço acontecendo, o impacto nas famílias e nas pessoas, acabam abraçando a causa e fortalecendo a ação”, destaca Saulo Esteves, coordenador da APASPI.
Por meio o Pecege reafirma seu compromisso com uma educação transformadora, inclusiva e inovadora, conectando tecnologia e solidariedade para transformar realidades.
Sobre a APASPI
Fundada em 1977, a Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba (APASPI) realiza acompanhamento interdisciplinar especializado nas áreas de Fonoaudiologia e Pedagogia de crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com deficiência auditiva moderada, severa ou profunda. A entidade também desenvolve projetos sociais voltados às famílias, oferecendo apoio, orientação, aprendizado em Libras e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Para mais informações sobre doações e voluntariado, entre em contato com a APASPI pelo telefone: (19) 3422-8324.