Tocando Agora: ...

Com gol de Paulo Marcelo, XV derrota a Ferroviária em Araraquara

Publicada em: 08/02/2026 08:46 -

Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Foto Crédito: Mariana Kasten - XV de Piracicaba

 

Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, o XV de Piracicaba foi a campo na noite de sábado, 7 de fevereiro para enfrentar a até então líder da competição a Ferroviária, na cidade de Araraquara.

Com desfalques o técnico Fernando Marchiori, mudou a equipe. O goleiro Victor Golas sentiu o adutor e está aguardando o resultado dos exames, em seu lugar foi Filipe Costa. Na defesa, Luiz Gustavo, hiperextensão do joelho e o volante Djavan, sentiu dores no vasto medial e aguarda resultados. Com esses desfalques, Marchiori foi com três zagueiros e utilizando Léo Santos de meia.

Com a vitória, em Araraquara o Nhô Quim, chega a sua segunda vitória consecutiva e pegou o elevador, assumindo até então a quarta posição com 12 pontos ganhos.

Jogo:

1º Tempo:

A partida começou com o time da casa colocando pressão, mas esbarrou no setor ofensivo do XV de Piracicaba.

A melhor chance do alvinegro foi aos 16 minutos, com David Ribeiro que cruzou e Léo Santos subiu para cabecear e a bola passou perto da trave esquerda.

Depois dos 30 minutos o XV se fechou na defesa e a Ferroviária, pressionar, mas com grandes dificuldades para criar e passar pelos três zagueiros alvinegros.

Primeiro tempo terminou sem gols.

2º Tempo:

A Ferroviária teve a oportunidade de abrir o marcador aos 6 minutos. Edson Lucas recebeu na entrada da área e finalizou forte.

Aos 26 minutos, em contra-ataque, Paulo Marcelo foi derrubado por Gustavo Medina, o arbitro marcou. O próprio atacante do alvinegro bateu forte no canto direito sem chances para o goleiro da Ferroviária. XV 1 a 0.

Depois disso a partida, tomou novos rumos, com entradas mais duras. A Ferroviária partiu para cima na busca do empate e parou nas defesas de Filipe Costa.

No fim, porém, a equipe da casa teve a chance de igualar o marcador. Lucas Ramires trombou com Denilson dentro da área, o árbitro marcou pênalti, mas, aos 50 minutos, Filipe Costa defendeu a cobrança de Denilson e garantiu a vantagem do XV. Inclusive o goleiro do alvinegro, foi um dos destaques da partida.

Próxima partida:

Na quarta-feira, 11 de fevereiro, o XV de Piracicaba recebe no Barão da Serra Negra, às 20h o São José pela 9ª rodada.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...