O XV de Piracicaba se reapresentou nesta quinta-feira (12), já visando o próximo compromisso pela Copa Paulista, no sábado, 14 de novembro, diante da Inter de Limeira, às 15h em Piracicaba.
O triunfo na última quarta-feira (11), por 3 a 1 diante do Audax, deixa a equipe comandada por Moisé Egert, líder do Grupo 03, somando 09 pontos ganhos. Na sequencia da tabela estão Inter de Limeira e Audax com três pontos. O Primavera ainda não pontuou.
O técnico quinzista Moisés Egert analisou o último triunfo. “Sabíamos que iríamos enfrentar um adversário de qualidade, que também vinha de vitória. É uma equipe jovem, que só valorizou nossa vitória. Foi um primeiro tempo equilibrado, cada um com sua estratégia. Conversamos no intervalo, conseguimos fazer um grande segundo tempo e, o principal, os gols necessários, que nos deram a vitória. Criamos as oportunidades e as concluímos com eficiência”, comentou.
“É nossa segunda partida com este time e a evolução que vi neste curto espaço de tempo, com o time assumindo a responsabilidade e se impondo, sabendo como se joga a Copa Paulista e se joga em casa, me deixa muito feliz. É um campeonato curto, de uma primeira fase que só restam mais quatro rodadas e depois inicia-se os confrontos eliminatórios. Temos que, primeiramente, garantir a nossa classificação, nos preparando cada vez mais”, prosseguiu o treinador.
Egert ainda externou a satisfação em comandar o Nhô Quim à beira do campo do Barão da Serra Negra em um embate oficial, depois de oito anos. “Reestreia para mim, estreia para outros. Uma pena que ainda sem o torcedor, mas que essa volta do público aos estádios ocorra com toda segurança e em sua ordem natural, no momento certo. Foi mais um dia especial, para mim e para os atletas, e ele foi completado com uma boa partida, de boas escolhas e decisões”, falou.
Volantes
Desfalque na última quarta-feira, 11, por conta de uma lesão no ombro esquerdo, o volante Gabriel Soares estendeu seu contrato com o Alvinegro Piracicabano até o término desta Copa Paulista (o antigo vínculo se encerraria no próximo dia 30). O jogador, porém, não deve mais atuar no torneio estadual, por conta de uma lesão no ombro esquerdo, que, neste instante, não requer uma intervenção cirúrgica, no entanto impossibilita os trabalhos em campo.
Jogadores do mesmo setor, Fraga e João Pedro, oriundos das categorias de formação do clube, treinaram normalmente em atividade realizada na tarde desta quinta-feira, 12, na Hyundai, junto com quem atuou por menos de 45 minutos contra o Audax (os demais fizeram um regenerativo no Barão). Ambos estão recuperados de cirurgia no joelho. Outro volante vindo da base e que está livre de contusão é Grígor, que estava com dores musculares na coxa direita.