A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba, "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", na manhã desta segunda-feira (27), às 8h30 iniciou a Semana de Integração, que de 27 a 30 de janeiro atuará na capacitação de novos assessores e reafirmação de serviços prestados à população pelo Poder Legislativo local, por intermédio de diversos departamentos. Na oportunidade os participantes acompanharam as apresentações promovidas pelo departamento de Tecnologia da Informação, sob a direção de João Ricardo Viccino e pelo Comitê Gestor de Proteção de Dados, por Denner Freitas Longo.
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua", conselheira, e o diretor da Escola do Legislativo, Pedro Kawai (PSDB) abriram os trabalhos da manhã dando boas vindas ao grupo, que também recebeu informações de outros servidores da Câmara, a exemplo de Mariane Pereira (Legislativo) e Laura Checoli (Jurídico).
João Ricardo Viccino destacou a atuação do departamento de Tecnologia da Informação, composto pelos setores de Desenvolvimento e Tecnologia, que atua como se fosse um "mini data center", na segurança digital da Câmara, na garantia de funcionamento das máquinas e, com economia de recursos públicos superiores a 100 mil reais, onde mais de 50% do setor é desenvolvido pela própria Casa de Leis.
O servidor Tarcísio Souza, que chefia o setor de Suporte, discorreu sobre os demais servidores da Câmara, que também prestam orientações, de como se processa a abertura de uma chamada técnica, onde a prioridade é fazer o registro e não apenas tratar o assunto por telefone, além de explicar como a pessoa pode anexar documentos de arquivos a serem enviados pelos computadores.
Alexandre Henrique Landgraf, do setor de Desenvolvimento discorreu sobre o processo da Câmara Digital, que desde o ano de 2019 procura ampliar todas as tramitações do Legislativo pela internet, em substituição ao papel físico, com relevante economia de recursos públicos.