Por Informações e foto da Polícia Militar
Durante a madrugada desta segunda-feira (19), por volta de 1h20, policiais da Companhia de Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior patrulhavam a região da Vila Sônia, em Piracicaba, quando foram informados via Copom sobre um disparo de arma de fogo feito por um dos ocupantes de uma pick-up escura, modelo antigo, que seguia pela Avenida Euclides Figueiredo.
Pouco tempo depois, uma nova informação apontou que o veículo e seus ocupantes estavam em uma adega próxima ao mercado Alto Giro. As equipes se dirigiram ao local, onde abordaram os frequentadores, mas o veículo mencionado já havia deixado o ponto. Com base nas características coletadas, os policiais seguiram em patrulhamento até que localizaram o automóvel estacionado na Rua Corcovado, com os suspeitos sentados em uma lanchonete próxima.
A abordagem foi realizada, e nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, nas imediações do veículo, foi localizada uma pistola Taurus calibre .380 com numeração suprimida, contendo duas munições intactas. Dentro do carro, os policiais ainda encontraram uma munição deflagrada e um coldre.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao autor do disparo. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
A ação faz parte da Operação Impacto 100 Dias, que intensifica o combate à criminalidade e reforça a segurança pública na cidade.
 
 