Durante solenidade realizada no Memorial da América Latina, na manhã de hoje (quarta-feira-29), o deputado Alex de Madureira participou da entrega de um veículo para a Guarda Civil Municipal (GCM), de Piracicaba, para ser utilizado no patrulhamento e atendimento da zona rural da cidade.

 

“Recebemos a solicitação do vereador Laercio Trevisan, repassamos o pedido para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo e fomos prontamente atendidos”, afirmou Alex de Madureira ao agradecer Itamar Borges que, na época, ainda era o secretário. “Também tenho muito que agradecer ao governador Rodrigo Garcia que tem feito de tudo para atender aos mais diversos pedidos que tenho feito”, completou o deputado estadual.

 

A viatura entregue faz parte do Programa Segurança no Campo, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) e, após participar do evento, o guarda civil, Matias, chefe da Patrulha Rural de Piracicaba, já levou o veículo emplacado para a cidade, onde irá integrar a frota municipal.

 

A caminhonete é equipada com guincho, reboque, quebra-mato, faroletes, estribo, rádio para frequência com a Guarda Civil ou Polícia Militar e outros equipamentos adequados para o trabalho de monitoramento da Patrulha Rural.

 

“Nos comprometemos com o vereador e hoje estamos aqui honrando a promessa e entregando essa viatura ao município que foi contemplado graças a uma indicação que fizemos junto ao programa”, explicou Alex de Madureira.

 

Criada em 2002, a Patrulha Rural de Piracicaba faz parte da estrutura da Prefeitura para a realização do trabalho de segurança pública. O grupamento conta com veículos específicos, pessoal treinado. Atua em toda região municipal e tem por objetivo manter a segurança na área rural, a fim de prevenir e reprimir delitos em sítios, fazendas, escolas e condomínios, dentre outros locais.

 

AgroSP + Seguro

O Programa Segurança no Campo, que integra o AgroSP + Seguro, já destinou 350 viaturas às guardas municipais de todo o estado, para rondas nas áreas rurais. O objetivo é coibir roubos de máquinas, insumos, defensivos, além de garantir mais segurança à população agrícola. “É interessante explicar que estas viaturas são preparadas para o trabalho em ambiente rural”, disse Alex de Madureira.

 

Na foto o subinspetor José Antonio Mendes, da Patrulha Rural e Pelotão Ambiental, Alex de Madureira, Álvaro Saviani e o Guarda Civil de Piracicaba, Claudinei Matias

Foto de Aldo Guimarães