Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Foto Crédito: Lucas Almeida/L17 Comunicação

O XV de Piracicaba é o quarto colocado no Grupo 2, da Copa Paulista vem de um empate sem gols, diante do Primavera em jogo válido pela 5ª rodada. O Nhô Quim volta a campo na próxima sexta-feira (05), mais um jogo fora de casa, desta vez diante do Lemense, às 19h, em Leme.

A equipe comandada por Cleber Gaúcho, teve uma baixa em seu elenco. O zagueiro Guilherme Souza, está deixando o XV de Piracicaba. O jogador foi titular em todos os jogos até então. Só não foi a campo no último sábado (30), em Indaiatuba pois cumpria suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo, contra o Desportivo Brasil.

Guilherme foi liberado devido à uma cláusula contratual, que previa liberação em caso de procura por equipes da Série B ou Série C do Campeonato Brasileiro. A ida é definitiva, sendo que todos os contratos firmados com os atletas que chegaram para a disputa da Copa Paulista foram feitos com prazo até o final da competição. O Clube permanece com um percentual do atleta para transições futuras.

Souza já se despediu do clube nesta segunda-feira (1º) e é esperado para se apresentar em seu novo clube.

O atleta agradeceu a passagem por Piracicaba. “Agradeço a toda diretoria e comissão pelo tempo que passei aqui. Apesar de pouco, jogar no XV traz uma visibilidade para a carreira, pela história e grandeza do Clube. Estar aqui foi uma oportunidade que me abriu portas para agora ir para a Série B do Campeonato Brasileiro”, disse.

Guilherme também elogiou a estrutura e o suporte que o Clube ofereceu para cumprir com todas as obrigações nesta saída. O atleta ainda levou de lembrança uma camisa do XV para presentear seu pai. 

Para a sequencia da Copa Paulista, o técnico Cleber Gaúcho tem os zagueiros, Guilherme Truyts, João Maistro e Luiz Acevedo. O XV ainda busca mais um atleta para repor o setor, dentro das possibilidades do clube.

Deixe seu Comentário