Da Redação

Morreu na manhã deste sábado, 04 de março, na cidade de São Paulo, o cartunista, ilustrador, chargista e músico, Paulo Caruso, aos 73 anos.

O Professor Adolpho Queiroz, que comunicou a Rádio Piracicaba sobre o falecimento de Paulo Caruso. “Uma figura que teve uma contribuição muito especial para o sucesso e êxito do Salão Internacional de Humor de Piracicaba”.

Paulo Caruso estava internado no Hospital 9 de Julho, no Centro da Capital. O cartunista lutava contra um câncer.

Paulo José Hespanha Caruso, um dos maiores cartunistas do país, nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. Ele era irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista.

Cursou arquitetura na Universidade de São Paulo (USP) no início dos anos 1970, mas não exerceu a profissão. Em 1985, no Salão de Humor de Piracicaba, no interior de São Paulo, uniu a paixão pela música ao amor pelos cartuns e montou uma banda só com cartunistas.

Carreira profissional

 

Paulo Caruso começou a vida profissional no “Diário Popular” no final da década de 1960 e também colaborou com os jornais “Folha de S.Paulo” e “Movimento”. Caruso participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, desde 1987. Sua última participação foi no dia 2 de janeiro, com a entrevista do ministro Rui Costa.