O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team/Mega Kart/Clínica Concept/San Marino/FCKart/KartMachine/Práxis Mídia) encerrou o primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart 2023 na sétima colocação dentre 30 pilotos que disputam a categoria F4 Júnior no maior campeonato estadual do País. No último sábado (06/05), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, o atleta de Paulínia (SP) terminou a quarta etapa em sétimo lugar e assim somou pontos em todas as provas.

Alécio, que tem o apoio técnico da fabricante Mega Kart e faz sua estreia numa temporada da Light, conquistou dois pódios (5º e 6º lugares, na primeira e na terceira etapa, respectivamente) e dois sétimos lugares (segunda e quarta etapas), além de uma volta mais rápida, somando 20 pontos (16 com descarte).

No último sábado, o piloto teve de enfrentar a perda de rendimento do motor sorteado durante as duas provas. Partindo da sétima colocação, Alécio chegou a ocupar a quarta posição na primeira bateria após fazer excelente largada, mas, devido à dificuldade de aceleração nas retas, foi superado e encerrou a prova em sexto.

Na segunda bateria, Alécio largou na sexta posição, mas enfrentou problemas logo na largada, caindo para oitavo e, depois, para 13º. Na última volta, ainda recebeu um toque quando contornava o bico de pato e acabou a prova em 19º. Com a soma dos resultados, o piloto ficou com a sétima posição na etapa, a um ponto de subir ao pódio.

“O resultado final foi muito bom perante as nossas dificuldades no fim de semana, com motor ‘sem reta’ ficando difícil segurar o pelotão. O João se esforçou muito para conseguir ficar entre os dez e conseguiu”, disse Fábio Veiga, o Canjica, preparador e chefe da equipe Fábio Veiga Kart Team.  

“Não foi o resultado que esperávamos, mas saímos de cabeça erguida. As etapas todas são muito difíceis, pois a categoria F4 Júnior está cada vez mais competitiva. Mas vamos mais fortes agora para a sequência do campeonato”, disse o piloto.

Além da ajuda de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, João Alécio também conta com o apoio de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, Kartódromo San Marino, equipe FCKart, KartMachine peças e acessórios e Práxis Mídia.

 

Foto: Leonardo Dias
Texto: Práxis Mídia