Com a presença de mais de 300 pessoas, o 15º Encontro Estadual de Imunizações – organizado pelo Curso de Imunizações Regional SP da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunização), colaborou na atualização dos profissionais da saúde que atuam na área de vacinação, além de capacitá-los para proteção contra doenças imunopreveníveis.

A atividade aconteceu no último sábado, 05/08, no Teatro do Engenho, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Saúde e Ação Cultural, e teve a presença do secretário Municipal de Saúde, Douglas Koga. O pediatra Paulo Falanghe, diretor regional da SBIm, foi o idealizador do evento em Piracicaba.

Para Douglas Koga, a programação foi de extrema importância já que abordou diversos assuntos. “Foi discutido o cenário atual da poliomielite bem como a sua prevenção, as novas estratégias para recuperação das altas coberturas nas campanhas de vacinação, o aprendizado com a vacina contra a Covid-19 entre outros temas muito relevantes e que serão muito úteis nas próximas ações de imunização que serão promovidas pela Prefeitura”, destacou o secretário.