A Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), abrem inscrições para a oficina gratuita Filme Sem Câmera, que acontece no sábado, 16/03, às 13h30, no anfiteatro do Armazém 14, no Engenho Central. A oficina, ministrada pelo filme-designer Kaká, é destinada para pessoas com mais de 8 anos e as inscrições devem ser feitas por meio do link https://doity.com.br/filme-sem-cmera.


A realização da oficina acontece por meio do Programa Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). São 12 vagas disponíveis.


A atividade, com 12 vagas e duração de quatro horas, visa explorar filmes antigos capturados por câmeras analógicas de maneira lúdica e experimental por meio de brincadeiras e jogos sensoriais.


Kaká é filme-designer, educador e programador. Sua prática tem caráter inter e transdisciplinar, está orientada pela reinserção socioambiental do artista. Seus filmes, vídeo-instalações e textos foram expostos em museus, galerias e mostras individuais, como La Darsena – Buenos Aires; Sala Nordeste – Recife; Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo (com Carla Lombardo) e coletivas (selecionadas) SFMoma – Cinemateque (Crossroads 2018)-São Francisco; Pantalla Global CCCB-Barcelona e outras.


Como educador coordenou (2014-2016) o programa de formação em audiovisual Fazer o Mundo Fazendo Vídeo, patrocinado pela Petrobrás e a ação educativa SSS_South Small Sister.


SERVIÇO – Oficina Filme Sem Câmera. Sábado, 16/03, às 13h30, no anfiteatro do Armazém 14, no Engenho Central.


Na avenida Maurice Allain, 454. Inscrições gratuitas e limitadas: https://doity.com.br/filme-sem-cmera. Informações: 3403-2600.

Deixe seu Comentário