A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), tem inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos. As vagas são para operador de máquinas de usinagem convencionais, criação de posts para redes sociais e depilação facial com linha, e as aulas acontecem no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 12/03, até o dia 17/03.


Para o curso de operador de máquinas de usinagem convencionais, é necessário ter idade mínima de 18 anos. São 220 horas de aulas, que acontecem no período noturno, das 18h45 às 22h, de segunda a quinta-feira na unidade do Senai Centro (Rua Dom Pedro II, 1474). Há 18 vagas disponíveis para a especialização.


Já para os cursos de criação de posts para redes sociais e depilação facial com linha, a idade mínima exigida é de 16 anos. Há 24 vagas para cada especialização, que acontecem no período noturno no Senac (rua Santa Cruz, 1148, Bairro Alto). As aulas para o curso de redes sociais somam 24 horas e ocorrem das 18h30 às 22h30 de quarta, quinta e sexta-feira. As aulas de depilação somam 20h e acontecem das 18h30 às 22h30, às segundas-feiras.


As aulas são gratuitas e todo o material é fornecido aos alunos, exceto o vale-transporte, que o custo fica por conta do candidato.


QUEM PODE SE CANDIDATAR - Para os três cursos, podem se inscrever candidatos com o ensino fundamental completo (8ª série/9º ano) e que residem em Piracicaba (obrigatório). Há prioridade nas vagas para quem está desempregado e para os autônomos ou Microempreendedores Individuais (MEI).


Quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos pela Semdettur depois de 2021, e os que são empregados com ou sem registro em carteira, aposentados e beneficiários do INSS ficarão em um cadastro de reserva caso as vagas sejam atingidas pelo grupo prioritário.


A convocação será feita pela Sendettur atendendo as exigências da prioridade e por ordem de inscrição.

COMO SE INSCREVER - Os candidatos podem fazer a inscrição preenchendo o formulário pela internet (https://forms.gle/MU8XUN4L3VcBvmme6).


É permitida somente uma inscrição por CPF – caso o candidato faça mais de uma inscrição, será considerada somente a última. Ao preencher o formulário, os candidatos precisam anexar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. As inscrições realizadas sem toda a documentação exigida serão desclassificadas.


A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula, e se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes.


Deixe seu Comentário