Por Evandro pelligrinotti - XV de Piracicaba

Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba

A equipe DNA XV Sub-20 estreou na manhã desta terça-feira, 19, na Lazio Cup, diante do Guarani, em partida que terminou em 2 a 0 a favor do time de Campinas. Antes, no encontro que abriu o torneio, que foi intermediado por meio de uma parceria entre a diretoria da Field Cup e a Società Sportiva Lazio da Itália, o Cosmopolitano venceu o Guaçuano por 2 a 1. Todos os jogos acontecem no CFTA (Centro de Formação e Treinamentos de Atletas) Field Pro-Atletas, em Cosmópolis.     

Finalizada a rodada de abertura do quadrangular, o Guarani é o líder, com três pontos ganhos e vantagem sobre o Cosmopolitano nos critérios de desempate. O Guaçuano e o Nhô Quim, que não pontuaram nesta manhã, são o terceiro e quarto colocados, respectivamente. A segunda rodada será na manhã desta quarta-feira. Às 8h30 jogam Cosmopolitano e Guarani e, na sequência, às 10h00, o Alvinegro Piracicabano atua com o Guaçuano. O campeonato se encerra na quinta-feira. 

Na ocasião, o XV de Piracicaba tem seu compromisso com o Cosmopolitano agendado para às 8h30, enquanto Guarani e Guaçuano irão a campo logo depois, às 10h00. Quem somar mais pontos (recorrendo aos critérios de desempate no caso de duas agremiações terminarem com a mesma pontuação) será o campeão da Lazio Cup, que é acompanhada pelo scout e por um representante do clube italiano. As partidas são realizadas em dois tempos de 35 minutos cada, e intervalo de dez. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.


Deixe seu Comentário