Alegrar a Páscoa de crianças em situação de vulnerabilidade social é o objetivo da ação “Páscoa Solidária”, que está sendo promovida pelas torcidas Esquadrão e AR-XV, que estará recebendo doações de ovos de pascoa, barras de chocolate, caixas de bombons e de Bis ou quem preferir pode fazer doação em dinheiro. 


As doações podem ser entregues até quinta-feira 28/03 nas lojas da XV Mania do Barão, na rua Silva Jardim, 849 ou na do Casarão do Turismo, na avenida Alidor Pecorari, 1433. A entrega será no domingo (31), às 8 horas da manhã. 


De acordo com o atual presidente da Esquadrão, Marcos Roberto, o Chegado, a comunidade que receberá os ovos e chocolates deverá ser definida na próxima semana.“Recebemos diversas sugestões e estamos analisando qual comunidade será a contemplada nesta ação social”, comentou Chegado. 


“Realizamos ações sociais o ano todo, em dezembro fizemos a entrega de brinquedos para as crianças e foi um momento muito especial. Sabemos que essas ações não resolverá os problemas das famílias em situação de vulnerabilidade, mas levará alegria e esperança para essas crianças, que tem uma vida tão sofrida”, disse Marcos Chegado, presidente da Esquadrão. 


Chegado, falou também sobre a parceria com a torcida AR-XV. “Convidamos a AR-XV para participar conosco dessa ação e para nós está motivo de alegria, poder contar com o apoio deles na campanha “Pascoa Solidária”, espero que essa seja a primeira de muitas parcerias entre as duas torcidas", comentou. 


“Recebemos com grande satisfação o convite de estar junto com a Esquadrão nessa campanha e mostrar que não existe rivalidade entre as torcidas, que estaremos sempre juntas,  não somente para incentivar o XV, nas em causas nobre também”, disse Antônio Carlos de Souza leite,o Carlinhos da AR-XV. 


Segundo o diretor Social, Robert Anderson Gonçalves, o Betão X-Pan, estão programadas ações no Dia das Crianças, Natal e doação de sangue. “Nosso objetivo é arrecadas ovos e chocolates para 300 crianças e aos poucos retomar nosso trabalho social, com a realização de campanhas de doação de alimentos e produtos de higiene pessoal para idosos”, comentou Betão. 


“Ações como essas são extremamente gratificantes para nós, ver a alegria e  o sorriso de uma criança, enche nossos corações de amor e nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Felipe Gema, idealizador da campanha e fundador da Torcida Esquadrão. 


Quem quiser colaborar com a ação solidária via PIX ou mais informações entrar em contato Betão (19) 9 8152- 5359, com Chegado no (19) 9 9768-7497, Gema (19) 9 8100-5215 ou Igor (19) 9 9858-8100.



Patrícia Sant'Ana  - MTb: 24.154

Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Deixe seu Comentário