Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com a Portuguesa Santista, na noite desta quarta-feira, 27, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pelo segundo jogo das quartas de final do Paulistão A2 Sicredi 2024. Com o resultado em 3 a 2 a favor do clube da Baixada Santista na ida, em Santos, somada à igualdade no marcador em Piracicaba, o Nhô Quim se despede da competição. O meio-campista Franco, para a Santista, e Everton Kanela, para o Alvinegro Piracicabano, fizeram os gols. 

O jogo 

O XV começou a partida visando reverter a desvantagem no placar, e com um minuto Daniel Costa cobrou falta levantando a bola na área adversária, sem que ninguém conseguisse concluir em gol. Aos três minutos, Maranhão recebeu na linha de fundo e buscou Franco na área, em toque rasteiro. A bola passou por ele. Os visitantes aumentaram a vantagem no confronto aos sete minutos. Franco recebeu de Maranhão, dentro da área, e bateu colocado no canto esquerdo de Fernando Henrique. 

Daniel Costa, aos 11, descolou bom passe para Maikinho, que entrou na área em velocidade pela esquerda e chutou forte de canhota. Wagner Coradin defendeu. Lelê, aos 20, finalizou de fora da área e a bola saiu à direita da meta quinzista. Daniel Costa, aos 25, próximo ao bico esquerdo da grande área, tentou mandar no canto oposto, e a bola foi para fora. Bruno Santos, aos 46 minutos, alçou a bola na área, Maikinho desviou pelo alto e Anderson Magrão cabeceou pela linha de fundo. 

Já na etapa final, aos três minutos, Maikinho ajeitou na área e arrematou cruzado, de esquerda. Vavá interceptou por baixo, impedindo que a bola fosse para o gol. O árbitro, aos dez, assinalou pênalti para o Nhô Quim, indicando que Maikinho foi derrubado dentro da área. Após revisão do VAR, no entanto, a falta foi marcada fora da área e o segundo cartão amarelo, e o consequente vermelho, aplicado para o atacante Lelê. O empate do Alvinegro Piracicabano veio aos 18 minutos.  

Daniel Costa cobrou escanteio e, depois de confusão na área, o atacante Everton Kanela completou por baixo. Minho, aos 30, já dentro da área, arrematou por cima. Paulinho, da entrada da área, aos 39, chutou, a bola desviou na zaga e passou perto da trave. Guilherme Teixeira, aos 45, fez a jogada e bateu colocado, à esquerda do gol. Bruno Santos, aos 48, arriscou de longe e a bola foi sobre o travessão. Aos 49, depois de cruzamento de Guilherme Teixeira, Glauco Nabor cabeceou para fora. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – Quartas de final – 2° jogo 

XV de Piracicaba 1×1 Portuguesa Santista 

Data: 27/03/2024
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gols: Everton Kanela aos 18’ 2/T (XVP); e Franco aos 7’ 1/T (PSA)
Cartões amarelos: Michel e Paulinho (XVP); e Lelê e Naílson (PSA)
Cartão vermelho: Lelê (PSA)
Público total: 5.388
Renda: R$78.075,00
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Árbitro Assistente 2: Vladimir Nunes da Silva
Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Quinto Árbitro: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
VAR: Adriano de Assis Miranda
AVAR 1: Amanda Pinto Matias
Observador VAR: José Henrique de Carvalho
Quality Manager: Debora Raiane Nunes
Analista de Vídeo: Marcio Luiz Augusto
Operador de Replay: Rodrigo de Lima
Técnico de Garantia Estádio: Eric Fonseca Lima
Assistente de Área de Revisão: Robson Custódio 

XV de Piracicaba – Fernando Henrique; Michel (Caio Hila), Glauco Nabor, Heverton e Bruno Santos; Mika (Guilherme Teixeira), Paulinho e Daniel Costa (Vitor Braga); Ygor Vinícius (Minho), Maikinho e Anderson Magrão (Everton Kanela) Técnico: Paulo Roberto 

Portuguesa Santista – Wagner Coradin; Vinícios Andrade (Douglas Dias), Vavá, Lucas Cunha e Kaio Cristian; Ítalo Henrique, Franco (Naílson) e Lelê; Léo Santos (Caíque), Maranhão (Diogo Carlos) e Bruno Moraes (Raul Mendes) Técnico: Sérgio Guedes


Deixe seu Comentário