(De 11 a 18 de abril)

 

 

 

Biblioteca Municipal

Apresenta o filme com duração de 52 minutos: Brasil Visto de Cima. Quinta feira, 11, às 19h.

Quintal do Prudente

Patrícia Ribeiro com João Ribeiro no violão e Welister Barbosa na percussão e um repertório mais voltado à MPB. No Quintal do Prudente, além da apresentação musical, serão também comercializados alimentos e bebidas para completar o ambiente intimista do evento. No pátio do Museu Prudente de Moraes, quinta feira, 11/04, às 19h. Rua Santo Antonio 641.

Show Cinco Partes de Mim

Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria "Melhor Álbum de MPB" com o disco "Todo Caminho é Sorte", Roberta Campos é uma das artistas de mais destaque de sua geração e apresentará no dia 12 de abril, às 20h, sexta feira, no Ginásio do Sesc Piracicaba, seu novo trabalho "Cinco Partes de Mim". O show passeia pelas maiores influências da cantora e compositora em sua fase de formação artística: Djavan, Marisa Monte, Kid Abelha e Clube da Esquina, além de trazer algumas das canções mais significativas da sua própria carreira. Ingressos à venda pelo portal e app e bilheterias físicas do SESC.

Paulistas Que Somos

Palestra da professora e historiadora Marly Germano Perecin, no Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, sexta feira, 12, às 19h30. Vagas limitadas. Reservar seu ingresso.

Teatro Habite-me

Peça que leva ao palco do SESI reflexões sobre a brevidade da vida e valores fundamentais da natureza humana e de nossa jornada.

Aberto ao público, fazer reserva gratuita pela plataforma Meu Sesi.

Com duração de 60 minutos e para maiores de 14 anos, será apresentada na sexta feira, 12, às 20 h e no sábado, 13, às 19h. Av. Luiz Ralph Benatti 600, Vila Industrial.

Teatro Deixa a SambaLelê em Paz
Sambalelê é calunga grande, mar de histórias recortadas em conchas pequenas que a gente pega na beira da praia e nem sempre consegue juntar. Um espetáculo cheio de música e encantaria, para todas as pessoas que acreditam na magia da amizade, na cumplicidade e no afeto. Papo reto contra o racismo, para que outras canções possam nascer para outras crianças e Sambas Lelês. Dia 13, sábado, 16h às 17h. Praça do SESC. Grátis. Livre. 

Brechó Literário do CVV

Sábado, 13/04, das 9h às 14h. Diversos livros a preços acessíveis. Rua Ipiranga, 806.

Noite de Observação Astronômica – 2ª Edição

Será realizada na ESALQ, a 2ª edição da Noite Astronômica, a partir das 19 h, no sábado, 13, em frente ao Museu Luiz de Queiroz. O evento integra a programação de atividades da exposição “Vamos falar de Astronomia?”.

Cultura de Quilombo leva história, música e dança a Santa Teresinha

Evento gratuito promovido pelo Centro de Documentação, Cultura e Política Negra acontece neste sábado, 13/04, no Parque Histórico Quilombo Corumbataí.

O Parque Histórico Quilombo Corumbataí, um espaço quilombola remanescente em área urbana fundado há mais de 200 anos no bairro Santa Terezinha, recebe neste sábado, 13/04, das 17h às 21h, o Cultura de Quilombo, que reúne atividades de dança, música e roda de conversa. O evento, totalmente gratuito, é uma realização do Quilombola em parceria com a Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra.

9ª Festa do Pastel na Rua do Porto

Acontecendo de quinta, 11, a domingo, 14/04, no Largo dos Pescadores na Rua do Porto, a Festa do Pastel em prol do CEACAN Piracicaba, com entrada gratuita. 30 sabores diferentes de pasteis, bebidas, drinks, chopp. Programação com show ao vivo todos os dias, Samba da Aninha, Nando Melo e Banda, Tem Samba aí, Kleber e Danilo, Bagaço da Laranja e palhaço Sossego. Quinta e sexta feira das 18h às 23h30. Sábado das 10h às 23h30 e domingo das 10h às 20h.

Engenho Central

Sábado, 13/05 às 15h – Tardezinha com o Pernas Caipiras – Aninha Barros e Juca Ferreira- próximo à passarela pênsil. Gratuito

Bem vindos ao Engenho- domingo, 14/04 às 10h – próximo à passarela pênsil. Gratuito

Estação da Paulista

16ª Semana da Dança de Piracicaba, com oficinas das 10h às 17h30 - Gratuito

Apenas Palavras

Lançamento do livro do dr. Cassio Negri, “Apenas Palavras”, dia 15, segunda feira, às 20h na sede da Loja Maçônica de Piracicaba. Entrada Franca. A venda dos livros será revertida para as obras sociais da Maçonaria.

Museu Prudente de Moraes

Exposições Fotográficas Fome e Refúgio / Ódio ou Convivência-  Rede Acampa pela Paz e o Direito a Refúgio – Brasil- Período: 23/03 a 30/04- Gratuito

Registros Fotográficos de Fran Camargo – Fran Pelo Mundo

A mostra fotográfica contem fotos de pessoas e paisagens da Colômbia, Cuba, Marrocos e Portugal e está sendo exposta no Engenho Central, Armazém 8. Visitação até 05/05/24. De 5ª. A 6ª. Feira das 13h às 17h.; Sábados, Domingos e feriados, das 8h às 18h.

 

Elisabete Bortolin

Deixe seu Comentário